Zona Azul volta a ser cobrada hoje em Campinas


Campinas retoma hoje (31), a cobrança dos estacionamentos por meio do sistema Zona Azul nas 1,9 mil vagas localizadas entre a região central e o bairro Guanabara. A medida foi tomada devido à permanência da cidade na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, e permite a maior flexibilização do horário do comércio e a abertura de serviços. 

Na região central, as vagas estão distribuídas no trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidaban, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme. 

Já no Guanabara, a Zona Azul atinge todas as vias do quadrilátero entre a Avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem contar esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira. 

COMO FUNCIONA 

Cada local tem um tempo determinado de permanência, que pode ser de uma, duas ou cinco horas. Para utilizar o sistema, o motorista paga o valor único e fixo de R$ 4 pelo cartão da Zona Azul, à venda nos pontos credenciados. O cartão deve ser preenchido pelo motorista e deixado em local visível no interior do veículo. 

Estacionar de forma irregular, não portando o cartão de Zona Azul nas vagas regulamentadas, é infração grave, com aplicação de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa no valor de R$ 195,23 e o veículo fica sujeito a guincho.


Fonte: ACidadeOn

Zona Azul volta a ser cobrada hoje em Campinas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.