1º de Outubro - Dia do Vereador

O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil.

A data homenageia o cargo político do representante de uma cidade ou município, que está encarregado de funções legislativas ou executivas, dentro da chamada Câmara dos Vereadores, em Brasília.

O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 20 de julho de 1984.

O Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no País.

As primeiras leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas na Constituição de 1824, por D. Pedro I, sendo oficializada pela Lei de 1º de outubro de 1828.

Até meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado.

A Constituição de 1988 estabeleceu uma eleição direta e simultânea em todo o país para eleger novos vereadores, em cada cidade ou município brasileiro, a cada 4 anos.

É um dever do eleitor maior de 18 anos eleger os vereadores que forem candidatos em suas respectivas regiões eleitorais.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO VEREADOR FERNANDO MENDES

Iniciou sua trajetória profissional em um hipermercado aos 17 anos no Rio de Janeiro. Aos 21 anos, já em São Paulo, foi contratado por uma multinacional da cidade, onde trabalhou durante sete anos. Em curto período obteve o reconhecimento da direção geral pelo seu comprometimento e profissionalismo, sendo promovido a gerente de departamento.

A família sempre foi uma questão importante em sua vida. Casado há mais de três décadas, sempre acreditou que uma base familiar sólida prepara o indivíduo para que seja um cidadão preocupado também como o próximo, tornando-o assim uma pessoa ativa nas questões políticas e sociais.

Entre os anos de 1985 e 1986 ingressou na Igreja Universal do Reino de Deus, levado principalmente pelos problemas familiares. Ali o que mais lhe chamou a atenção foi o zelo que todos tinham pelas pessoas. Por esse motivo resolveu ficar, onde se tornou pastor em 1990 e já em 1999 recebeu a consagração de bispo da Universal.

Em Campinas desenvolveu um trabalho de 1993 até 1996 na Barão de Jaguara, Regente Feijó, Campos Sales, Campos Elíseos, Maria Rosa e região.

Como bispo recebeu da igreja um desafio que marcou sua vida. Levar para Israel e Grécia a palavra de Deus e fincar nestes territórios a bandeira da Igreja Universal. Foram 10 anos de muito trabalho e aprendizado, exatamente ali onde aconteceram algumas das principais passagens históricas da bíblia.

Neste período estudou hebraico em Israel, língua presente nos mais antigos registros bíblicos e ainda hoje usada por ele em suas orações.

REPRESENTANTE DA SOCIEDADE

A ação dos vereadores na Câmara deve ser pautada pela ética, moral e ser essencialmente compromissada em defender os valores familiares, a liberdade econômica e o progresso tecnológico sustentável. Logo, os vereadores são eleitos como representantes da sociedade, para viabilizar as demandas da população por meio de propositura de legislações.

Fernando Mendes tem uma visão política baseada na ideologia de seu Partido.

Acredita que o homem que se preocupa e cuida bem da própria família também está preparado para trabalhar pelo povo, defendendo não o interesse próprio, mas priorizando sempre as questões coletivas, olhando pela saúde, segurança, educação, lazer, meio ambiente.

Aquele que se prontifica a ocupar um cargo público tem o dever moral de trabalhar por cada cidadão da cidade que o elegeu. Este é Fernando Mendes, marido, pai e o homem que usa a fé como instrumento de transformação das pessoas.

O vereador e candidato à reeleição em Campinas é formado em Administração de Empresas, Teologia, Língua Hebraica e Gestão Pública.

Em sua legislatura, atuou como presidente da Comissão de Economia e Defesa do Direitos do Consumidor e titular na Comissão de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente e Comissão da Mulher. 

Em seu primeiro mandato, apresentou 43 de projetos de leis e cerca de duas mil indicações de melhorias para a cidade de Campinas. 

E para continuar com o seu trabalho de vereador na Câmara Municipal de Campinas, na hora de ir às urnas no dia 15 de novembro, para vereador vote: Fernando Mendes- 10123.

1º de Outubro - Dia do Vereador Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.