Creches noturnas está entre as propostas do vereador e candidato à reeleição Fernando Mendes




Diante das necessidades de trabalho de pais e mães em Campinas, o vereador Fernando Mendes , trouxe um assunto de extrema importância que foi indicado na Câmara Municipal de Campinas, trata-se da implantação do programa "Creches Noturnas", para crianças cujos pais trabalham fora do horário comercial. 


O número de mulheres, por exemplo, que trabalham no comércio de Campinas representam 49% do total geral da cidade, conforme dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). 


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 180 mil mulheres trabalham no município de Campinas, deste total aproximadamente 18 mil atuam no horário noturno e a metade são mães, que em sua maioria não têm com quem deixar seus filhos devido o conflito de horário do trabalho, ou mesmo não conseguem ir buscá-los na escola ou creche, também por estarem trabalhando, cuja alternativa para muitas é abandonar o emprego e se dedicar apenas aos filhos, entrando nas estatísticas do desemprego. 


Consequentemente, para evitar esse desemprego, levando em conta esse trabalho noturno intenso, trago como proposta criar e assegurar o funcionamento de creches noturnas, como já existem em alguns países e cidades brasileiras, beneficiando muitas famílias. Mas para que esse Projeto se torne realidade,é necessário o seu apoio.Para Vereador, Fernando Mendes 10123.


    Clique aqui e conheça minhas Redes Sociais 

Creches noturnas está entre as propostas do vereador e candidato à reeleição Fernando Mendes Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.