Republicanos conquista três prefeituras no segundo turno

 


Das cinco cidades em que o Republicanos disputou o segundo turno nas eleições municipais deste domingo (29), o partido elegeu os prefeitos Delegado Pazolini (Vitória-ES), Dário Saadi (Campinas-SP) e Rodrigo Manga (Sorocaba-SP). Além dos prefeitos, a sigla elegeu quatro vice-prefeitos.


Delegado Pazolini
  O republicano Delegado Pazolini recebeu 102.466 (58,50%) votos contra 72.684 (41,50%) do candidato do PT, Joao Coser.

No primeiro turno, Pazolini teve 30,95% dos votos apurados (53.014 dos votos válidos), enquanto Coser conquistou 21,82% dos votos (37.373 dos votos válidos). Pazolini tem 38 anos e é deputado estadual no Espírito Santo. Além do Republicanos, a coligação da chapa eleita teve o Democratas, PTC e Solidariedade.

No Instagram, Pazolini agradeceu aos eleitores que lhe deram a oportunidade e a responsabilidade pela gestão do município de Vitória pelos próximos quatro anos. “O dia 29 de novembro ficará para sempre marcado na minha história. 102.466 eleitores me deram a oportunidade e a responsabilidade de ser prefeito por quatro anos. Obrigado à Capitã Estefane pela nossa caminhada juntos. De fato, ela começa hoje! Os desafios são enormes, mas eu me preparei e vou dar o meu melhor, vou fazer o trabalho da minha vida e trazer paz e igualdade para a nossa capital”, comentou o republicano eleito.


Dário Saadi
Em Campinas e Sorocaba, grandes centros do estado de São Paulo, os republicanos Dário Saadi e Rodrigo Manga, respectivamente, conquistaram a confiança dos eleitores para um mandato de quatro anos a partir de janeiro de 2021.

Paulista de Pedregulho, Dário Saadi obteve 222.030 votos (57,07% dos votos) contra o candidato do PL, Rafa Zimbaldi, que teve 166.995 votos (42,93%). Urologista, Saadi foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal. Em 2015, ele assumiu a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas onde desenvolveu ampla gestão de eventos e equipamentos públicos de esportes.

Em sua página no Facebook, Dário Saadi agradeceu aos eleitores e falou sobre os novos desafios como gestor de Campinas. “Vencemos, Campinas. Valeu o esforço, valeu a união, valeu a luta pela verdade acima de tudo. Sei que o trabalho mesmo nem começou, temos ainda muitos desafios. Mas, assim como viemos até aqui, seguiremos em frente com a confiança da nossa gente, juntos por uma cidade mais humana e mais justa para todos. De coração, obrigado a todos os campineiros”, comentou o republicano.

Campinas é considerada uma cidade com vocação tecnológica e de pesquisa, com muitos índices positivos como um PIB per capita de 49,9 e um IDHM de 0,805, segundo o IBGE. Mas tem desafios imensos na área de saúde, educação e segurança.


Rodrigo Manga
Na cidade de Sorocaba, Rodrigo Manga foi eleito com 116.020 votos, o que corresponde a 39,42% dos votos válidos. Jaqueline Coutinho (PSL), que disputava com ele o segundo turno, recebeu 48.955 votos, 16,63% dos votos válidos.

Após dois mandatos consecutivos como vereador – o segundo após ser reeleito com a maior votação da história da cidade – Manga chega pela primeira vez ao Poder Executivo.

“Hoje, se completa mais uma página dessa grande história que estamos escrevendo juntos há oito anos: no dia 1º de janeiro, a prefeitura vai voltar a ser frequentada diariamente pelas pessoas e é quando a nossa cidade voltará a ser governada por todos e para todos”, agradeceu o novo prefeito.

Formado em marketing, Manga atuou durante anos no ramo do comércio de veículos. Ele exerce, atualmente, o segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Sorocaba.

Sorocaba é o nono município mais populoso de São Paulo, com cerca de 680 mil habitantes. A cidade tem um importante polo industrial e sua região metropolitana tem PIB (Produto Interno Bruto) maior do que países como o Uruguai. Junto com a Grande São Paulo, a Baixada Santista e a Região Metropolitana de Campinas, a cidade faz parte do Complexo Metropolitano Expandido, a maior megalópole do hemisfério sul com mais de 30 milhões de habitantes.


Vice-prefeitos: Capitã Estéfane (Vitória-ES),
Rogério Cruz (Goiânia-GO),
Professor Jesus (Guarulhos-SP)
 e Deuzinho Filho (Caucaia-CE) –
Foto: Arquivo pessoal

Vice-prefeitos

Em Goiânia, o Republicanos elegeu o vice-prefeito Rogério Cruz, vereador da capital, com a vitória nas urnas de Maguito Vilela (MDB). Ele teve 52,60% dos votos válidos. Foram 277.497 votos no total.

Na capital do Espirito Santo, o Republicanos também elegeu a vice-prefeita Capitã Estéfane, vice-prefeita do também republicano Delegado Pazolini.

Na cidade de Guarulhos (SP), a sigla elegeu o Professor Jesus, com a vitória do prefeito Guti (PSD), que teve 57,82% dos votos válidos contra 42,18% do candidato do PT.

Em Caucaia no Ceará, o republicano Deuzinho Filho foi eleito vice-prefeito na chapa de Vitor Valim (PROS), que foi eleito com 83.588 votos, o que corresponde a 51,08 %.

Foto: Arquivo pessoal Dário Saad (Facebook)



Republicanos conquista três prefeituras no segundo turno Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.