Arthur Lira é eleito presidente da Câmara dos Deputados



 O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito com 302 votos, na noite desta segunda-feira (1°), presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021-2022. Lira contou com o apoio de todos os 31 deputados da bancada do Republicanos.

Deputados comemoram a vitória de Arthur Lira / Foto: Douglas Gomes

O líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Hugo Motta (PB), comemorou a vitória do parlamentar. “Sei que Arthur Lira está preparado para assumir a missão de presidir a Câmara neste momento tão difícil que o Brasil está passando, com as crises de saúde pública e econômica. Temos a responsabilidade de buscar as soluções que o país precisa. Sem dúvidas, o novo presidente contará integralmente com a bancada republicana”, disse.

Em discurso após a eleição, Arthur Lira destacou a necessidade de união no governo. “Quero assumir o compromisso de corresponder com a minha mais absoluta dedicação, humildade e determinação à confiança que me foi conferida. A política tem uma dívida com o povo brasileiro e temos uma grande chance de estabelecermos o que chamam de ‘pauta emergencial’. Tenho certeza de que essa casa encontrará pontos mínimos comuns para, juntamente com os demais poderes, ajudar o povo brasileiro a enfrentar os traumas e as dores da pandemia”, frisou.

Já no cargo de presidente, Arthur Lira anulou a decisão anterior da Presidência sobre a distribuição dos outros cargos da Mesa Diretora e convocou uma nova eleição para amanhã (2/2), às 16h.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fonte: Republicanos

Arthur Lira é eleito presidente da Câmara dos Deputados Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.