Vacinação para idosos acima de 77 anos começa hoje em Campinas

Agendamento para esse novo grupo começou ontem

Campinas começa nesta quarta-feira (3) a vacinar contra a covid-19 idosos entre 77 e 79 anos. A nova etapa de vacinação foi anunciada ontem e teve o agendamento para imunização aberto durante a tarde. 

Começam a ser vacinados hoje aqueles que fizeram o cadastro pelo site da campanha ou pelo telefone 160. A vacinação e agendamento para idosos acima de 80 anos, que começou na segunda-feira (1º) também continua. 

Segundo a Prefeitura, o município recebeu pouco mais de 4 mil doses para esse público, e serão serão vacinadas apenas as pessoas que se estiverem agendadas. 

Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento de agendamento, pela vacinação em salas. Há opção de vacina no carro, porém, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) adverte que o número de vagas é controlado e é exclusivo para quem já fez o agendamento com essa opção. No dia marcado, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.  

Até ontem (2) segundo o balanço municipal, Campinas já aplicou 91.388 vacinas, sendo 63.258 em 1ª dose e 28.130 em segunda dose.

LOCAIS 


Campinas tem cinco Centros de Imunização, sendo que quatro já estão funcionando e o último será aberto no sábado, dia 6 de março (com agendamento já liberado). Os postos funcionam nos dias úteis das 8h às 22h, e aos finais de semana, das 8h às 18h. 

Confira os endereços: 


Centro de Vivência do Idoso
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n - Portão 5 da Lagoa do Taquaral 

Emef Caic Zeferino Vaz
Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n - Parque Residencial Vila União

Casa da Criança Paralítica
Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Itália

Clube Círculo Militar
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão

Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) - Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº - Vila Castelo Branco (funcionará a partir do próximo sábado, dia 6).

                                FAÇA SEU AGENDAMENTO PELO SITE (CLIQUE AQUI)
Fonte: ACidadeOn
Vacinação para idosos acima de 77 anos começa hoje em Campinas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.