Campinas abre agendamento para vacinação a partir de 35 anos


 A Secretaria de Saúde vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 em Campinas nesta quarta-feira, 14 de julho. Pessoas com 35 anos ou mais poderão, a partir das 17h, fazer o agendamento, que também continuará disponível para os públicos que já estavam contemplados. 


Entre estes grupos, incluem-se pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, profissionais de educação a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, entre outros. Serão disponibilizadas 33.478 vagas, divididas entre o Dia D marcado para sábado, 17 de julho; quinta-feira, 22 de julho, e sexta-feira, dia 23.  


A marcação do local, dia e horário deve ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.  


As vacinas são aplicadas nos centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações.   


No Dia D, 60 centros de saúde estarão abertos para vacinação. Nos demais dias, haverá 63 unidades de saúde disponíveis para a aplicação das doses. Cada centro de saúde abre em um dia da semana exclusivamente para a vacinação, na terça, quinta ou sexta-feira, conforme relação que pode ser conferida abaixo. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande e Bassoli não fazem aplicação das vacinas. 


Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.  


Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se recusar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização. 


Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.   


Gripe e Covid – intervalo 

 

Como as campanhas de vacinação contra Covid-19 e Gripe estão  acontecendo ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid-19 e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra o novo coronavírus e contra Influenza.  

 

Confira os Centros de Saúde e os dias de vacinação  


Dia D - Sábado, 17 de julho: 60 centros de saúde funcionarão para a vacinação das 8h às 17h. Só não abrem as unidades do DIC 6, Rossin, Santos Dumont, Eulina, Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança.   

 

Terças-feiras: CSs Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris 1, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José e Santa Odila.  

 

Quintas-feiras: CSs Taquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.  

 

Sextas-feiras: CSs São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos. 

Campinas abre agendamento para vacinação a partir de 35 anos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.