Campinas amplia vacinação contra a covid para maiores de 30 anos


 

A Prefeitura de Campinas vai ampliar a partir desta terça-feira (20) o agendamento de vacinação contra a covid-19 para moradores maiores de 30 anos sem doenças prévias. O agendamento será aberto às 10h e é obrigatório para a imunização. 


De acordo com a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben, essa nova fase da vacinação contra o coronavírus em Campinas será feita todos os dias a partir do dia 26 de julho. "A grande novidade aqui é que a vacinação passa a ser diária, em todos os Centros de Saúde da cidade. E vamos aumentar a capacidade, de 30 mil vacinados, para 66 mil. A proposta é vacinar 71 mil todas as semanas". 


Antes, a vacinação era dividida por dias da semana, sendo que a cada dia um grupo de Centros de Saúde abria para a imunização da covid-19. O grupo anterior era de pessoas com mais de 33 anos, em vagas remanescentes, liberadas na sexta-feira (16).


De acordo com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), o público estimado de 18 a 35 anos que será vacinado a partir de agora corresponde a 375 mil pessoas. "É um contingente maior que 90% de cidades brasileiras", disse.


AGENDAMENTO


Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br e, no dia agendado, apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.


GRIPE E SINTOMAS


Vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra o novo coronavírus. A orientação é priorizar a imunização contra a covid. Pessoas com sintomas gripais também não devem ser vacinados.


QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

  • - Pessoas com 30 anos ou mais (a partir do dia 20 de julho)
  • - Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais
  • - Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
  • - Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
  • - Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
  • - Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
  • - Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
  • - Motoristas e cobradores de ônibus municipal

Campinas amplia vacinação contra a covid para maiores de 30 anos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.