Prefeitura facilita registro no "Ambiente Exclusivo Finanças"


 A partir desta quarta-feira, 4 de agosto, o credenciamento no Ambiente Exclusivo Finanças ficará mais simples. Com o sistema totalmente digital, o contribuinte não precisará mais ir ao Porta Aberta para validar a senha de acesso. 


Para se credenciar, basta acessar o “Ambiente Exclusivo Finanças” no Portal do Cidadão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br/) e solicitar o credenciamento, que poderá ser feito de três maneiras: logando-se com a senha do gov.br (meio de acesso digital às aplicações do governo federal), conforme regras estabelecidas em sistema; enviando digitalmente documento válido e selfie do rosto; ou utilizando o e-cpf.


De acordo com o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, a medida visa facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços da Prefeitura, em especial durante o Refis, que deve entrar em vigor em setembro. “As negociações de débitos pelo Refis poderão ser feitas, com os mesmos descontos, pelo Ambiente Exclusivo, ou seja, a pessoa vai poder negociar as dívidas sem sair de casa”, explicou. 


Ainda segundo Caiado, a segurança do sistema continua mantida. “Estamos facilitando o credenciamento, mas sem abrir mão da segurança necessária para o tipo de transação que o contribuinte consegue fazer pelo Ambiente Exclusivo”, completou. 


Pelo Ambiente Exclusivo, o contribuinte (pessoa física) pode consultar débitos relacionados ao seu CPF; simular e realizar parcelamentos; emitir guias para pagamento à vista dos débitos; acompanhar e emitir parcelas a vencer de acordos em andamento; e consultar e gerenciar seus imóveis e inscrições imobiliárias. 


Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato por meio de um dos serviços online de Finanças: 


• Ambiente Exclusivo – Finanças (http://www.campinas.sp.gov.br/ambiente-exclusivo/)

 

• Atendimento telefônico - (19) 3755-6000 com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

• Atendimento via e-mail - sac@campinas.sp.gov.br

 

• Atendimento online (via chat) - www.campinas.sp.gov.br/chat-portaaberta com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prefeitura facilita registro no "Ambiente Exclusivo Finanças" Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.