Saúde abre agendamento para vacinação de 15 a 17 anos com comorbidades, a partir das 17h

 



A Secretaria Municipal de Saúde abre nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, às 17h, o agendamento para adolescentes de 15 a 17 anos com deficiência, comorbidades, puérperas e gestantes receberem a vacina contra a Covid-19 em Campinas. Na mesma ocasião, será reaberta a marcação para pessoas a partir de 18 anos. O local, dia e horário devem ser escolhidos no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.


Serão disponibilizadas 4.095 vagas para os adolescentes de 15 a 17 anos, nos Centros de Saúde Campos Elíseos (Tancredão), Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.


Para público a partir de 18 anos, serão 8.032 vagas disponíveis em 64 centros de saúde (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas) e no Centro de Imunização CIS Guanabara-Unimed.


É importante que as pessoas cheguem no dia agendado para tomar a vacina, no máximo, com 10 minutos de antecedência do horário marcado para evitar aglomerações. As pessoas são chamadas pela hora agendada e não por ordem de chegada.


Menores de idade


No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo será disponibilizado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.


Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a faixa etária.


No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar documento de identificação com foto, CPF, comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas (pode ser em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos), além de declaração ou receituário médico com assinatura e CRM do profissional, que comprove risco em decorrência do problema de saúde.


Mais detalhes, como a lista de comorbidades e deficiências, e os documentos exigidos no dia da vacinação, para todos os públicos desta etapa da campanha, devem ser consultados em https://vacina.campinas.sp.gov.br/.


A partir de 18 anos

 

As pessoas a partir de 18 anos devem levar documento de identificação com foto, CPF e comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas. Quem tiver até 29 anos pode levar o comprovante de residência em nome dos pais ou responsável (o parentesco deverá ser comprovado por meio de documentos).


Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.


Não comparecimento


Quem não comparecer no dia marcado para a vacinação ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Saúde abre agendamento para vacinação de 15 a 17 anos com comorbidades, a partir das 17h Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.