Campinas terá ambulatório móvel para atendimento gratuito a cães e gatos

 


A Prefeitura de Campinas vai abrir licitação, entre dois e três meses, para contratar duas unidades de ambulatório móvel veterinário para o projeto “Clínica veterinária móvel para cães e gatos”. A implementação do novo serviço foi acertada em reunião, na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, entre o prefeito o Dário Saadi, a deputada federal Maria Rosas, o vereador Fernando Mendes, e a secretária interina do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Struchel.


O projeto da clínica veterinária móvel atende a uma demanda da população, indicada pelo vereador Fernando Mendes, e segue as regras do Conselho Regional de Medicina Veterinária.


O atendimento aos cães e gatos será gratuito e não precisará de agendamento. O Termo de Referência para implantação do projeto já foi elaborado pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA). O próximo passo é elaborar o edital de licitação. A deputada federal Maria Rosas destinou recursos de emenda parlamentar de R$ 1, 2 milhão para a implantação do projeto.


As unidades da Clínica Veterinária Móvel atenderão em diversas regiões da cidade e permanecerão alguns dias em cada endereço, conforme programação a ser feita pelo DPBEA. As equipes veterinárias darão o diagnóstico, a receita ou o medicamento, e orientações aos donos dos animais.


“É uma gestão bem-feita e pontual. Estamos aqui para contribuir. Sabemos que este trabalho com cães e gatos vai atender a toda a população”, disse a deputada Maria Rosas.

Campinas terá ambulatório móvel para atendimento gratuito a cães e gatos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.