Inscrições para o Bolsa Trabalho são prorrogadas até o dia 11 de fevereiro


 O Governo do Estado prorrogou até o dia 11 de fevereiro as inscrições para o programa Bolsa Trabalho. Campinas tem 220 vagas para o programa que tem o objetivo de gerar renda, qualificação e acesso ao mercado de trabalho com prioridade para a população desempregada, principalmente mulheres. Os bolsistas selecionados vão prestar serviços em órgão municipais por cinco meses, com carga horária de quatro horas diárias, cinco dias por semana, recebendo um auxílio de R$ 540 por mês. Além disso, deverão fazer um curso de qualificação.

 

Inscrições

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2022 pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

 

Apoio

 

Quem não tiver acesso à internet poderá fazer a inscrição para o Bolsa Trabalho na Estação Cultura até o dia 11 de fevereiro, das 13h às 16h, onde funcionários do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas vão prestar auxílio. O serviço foi instalado no local para evitar aglomerações e permitir o distanciamento social. A Estação Cultura está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, próxima ao Terminal Central.

 

Critérios

 

Podem ser inscrever moradores de Campinas, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa.

 

Seleção


Os participantes do programa serão selecionados por meio da análise do questionário respondido no momento da inscrição. Mulheres arrimos de família são o grupo prioritário do programa. Também serão levados em conta encargos familiares, tempo de desemprego e idade.


Qualificação


Os participantes deverão fazer um dos seis cursos profissionalizantes pela internet da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) que terão carga horária total de 80 horas.

 

Opções

 

- Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;

- Gestão Administrativa;

- Gestão de Pessoas;

- Organização de Eventos;

- Rotinas e Serviços Administrativos;

- Secretariado e Recepção.

 

Etapas

 

1- Inscrição, seleção e divulgação dos contemplados no Diário Oficial do Estado;


2- Recebimento dos termos de adesão no Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) das pessoas selecionadas pelo Governo do Estado;


3- Definição dos locais de trabalho dos bolsistas pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Inscrições para o Bolsa Trabalho são prorrogadas até o dia 11 de fevereiro Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.