Deputada Maria Rosas



 Maria Rosas é deputada federal de São Paulo (com 71.745 votos), sendo a primeira mulher eleita pelo partido Republicanos no estado. É professora com especialização em alfabetização e lecionou por 16 anos em escolas públicas e comunidades carentes.


Atualmente, é primeira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados e suplente da Comissão dos Direitos da Mulher e coordenadora estadual do Republicanos Mulher, movimento social que tem o objetivo de engajar mais mulheres na política.


Também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Básica e Alfabetização no Brasil e terceira vice-presidente da Comissão de Educação. É membro titular da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Nos dois primeiros anos de mandato, ocupou a segunda vice-presidência da CPD. Sua atividade legislativa é voltada para os direitos da educação básica, da mulher e da pessoa com deficiência.


Foi voluntária por mais de 30 anos em causas sociais e ex-presidente da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), antiga Pestalozzi de São Paulo, onde foram realizados, só nos últimos dois anos de sua gestão, 520 mil atendimentos gratuitos e, inseridas 350 pessoas com deficiência intelectual e autismo no mercado de trabalho. Também é coordenadora do Grupo FAMA, que acolhe e apoia familiares de crianças autistas, dando o apoio necessário para a construção de uma sociedade inclusiva.


Coordenou o projeto de ressocialização de pessoas em situação de rua, por meio do oferecimento de cursos profissionalizantes em todo o Brasil. Apenas no ano de 2017, foram 278 pessoas ingressaram no mercado.


Também coordenou projetos para o público feminino em presídios e para vítimas de violência doméstica, além da realização de palestras para mães que criam seus filhos sozinhas, dando suporte e acompanhando a família.


Deputada Maria Rosas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.