Orquestra Conservatório Carlos Gomes se apresenta no Bosque dos Jequitibás

 Concerto gratuito neste domingo, 3 de julho, às 11h, faz parte do projeto "Orquestra em Cartões-Postais de Campinas"




A Orquestra Conservatório Carlos Gomes vai apresentar um concerto, gratuito, ao ar livre, no Bosque dos Jequitibás, próximo à fonte, neste domingo, 3 de julho, às 11h. Os músicos vão levar ao público um repertório com obras de Mozart (Serenata), Vivaldi (Primavera), Haendel (música aquática), Ernst Mahle (Viajando pelo Brasil), César Guerra-Peixe (Mourão), Heitor Villa-Lobos (Trenzinho Caipira) e Carlos Gomes (Quem Sabe). O repertório terá o acompanhamento do Coral Meninos Cantores de Campinas e da soprano Joyce Martins.

 

Durante a apresentação, Evandro Ziggiatti, violinista da orquestra e arquiteto, urbanista, professor e pesquisador da Unicamp, vai abordar características sobre a arquitetura e fatos históricos e culturais do Bosque. “É uma oportunidade de o público ouvir música de qualidade e aprender um pouco mais sobre o espaço que ele frequenta e, talvez, não saiba o peso histórico e cultural do lugar”, afirma Ziggiatti. 

 

“Queremos valorizar a cultura e os espaços históricos de nossa cidade ao som de boa música e levar a orquestra para mais perto da população de forma agradável e diferente,” diz Lara Ziggiatti, violoncelista da orquestra e uma das idealizadoras do projeto.

 

Cartão-Postal

 

A maestrina Lígia Amadio, que também é fotógrafa, é a convidada para registrar o concerto no Bosque. As imagens serão selecionadas para a produção de um cartão-postal do espaço e para integrar uma exposição dos concertos.

 

A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes tem 35 integrantes e é coordenada pelo violinista Silas Simões. "A cultura precisa estar no cotidiano das pessoas. Com esses pequenos concertos, inserimos a orquestra e a boa música na vida da cidade. Queremos que as pessoas tenham tempo para o lazer e para apreciar o que a nossa cidade tem de bom", afirma o músico. 

 

O concerto é o quarto de uma série de oito apresentações gratuitas em praças da cidade e faz parte do projeto "Orquestra em Cartões-Postais de Campinas”, que é financiado pelo ProAC, tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e prevê o registro das apresentações por fotógrafos convidados para a produção dos cartões-postais e uma exposição. 

 

Programação do projeto "Orquestra em Cartões-Postais de Campinas”

 

03/07 (domingo) – 11h - Bosque dos Jequitibás

04/07 – 17h - Torre do Castelo

07/07 – 17h - Praça Antônio Pompeo - Centro - Monumento Túmulo a Carlos Gomes

09/07 (sábado) - 14h - Conservatório Carlos Gomes 

11/07 - 17h - Largo das Andorinhas - Monumento ao Bicentenário de Campinas

Orquestra Conservatório Carlos Gomes se apresenta no Bosque dos Jequitibás Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.