Prefeitura abre 800 vagas para castração de cães e gatos na região Sul




 A Prefeitura de Campinas realiza o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de julho, das 9h às 16h, para tutores de animais que sejam moradores de bairros na abrangência do Swift, localizado na região Sul de Campinas – Jardim Proença, Jardim Baronesa, Jardim Santa Eudóxia, Vila Lemos, Jardim Carlos Lourenço, Vila Antônio Francisco, Jardim Itatiaia, Jardim New York, Cura D'ars, Jardim Ouro Branco, Vila Marieta, Vila Georgina, Jardim Primavera e Vila Joaquim Inácio. 

 

Serão disponibilizadas 800 vagas. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente na Administração Regional 10 (AR-10), Rua Amadeu Mendes, 85 – Vila Lemos, Campinas. 

 

Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais.

 

“A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes”, afirma o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), Vagner Bellini. 

 

O serviço é uma realização do DPBEA, órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade durante o ano. A Prefeitura realizou mais de três mil cirurgias para castração de cães e gatos somente no mês de janeiro de 2022. 


FONTE PMC

Prefeitura abre 800 vagas para castração de cães e gatos na região Sul Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.