Petit Festival leva à praça artistas independentes este fim de semana

A segunda edição do Petit Festival de Janeiro reinventa sua inspiração no verão e reúne artistas e DJs de diversos gêneros musicais em praça de Campinas. O evento ocorre no sábado, 21 de janeiro, e no domingo, 22 de janeiro, das 12h às 21h, na Praça Theodoro de Almeida Pupo, no Parque Nova Campinas, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. A entrada é gratuita.

Maíra Guedes e os Baluartes é um dos destaques do evento
Crédito: Divulgação
Entre os destaques do line-up do festival, está a Bateria Alcalina, que levará o ritmo altaneiro de Carnaval de rua para a praça. Além disso, o grupo Maíra Guedes e os Baluartes é um dos grandes destaques do Petit deste ano. Em um ritmo singular, os músicos unem as sonoridades do samba e a cadência do jazz para recriar canções memoráveis.


Com uma proposta de curadoria que propõe a diversidade e a igualdade, o festival terá mais da metade da programação musical com artistas do gênero feminino. A banda Cumadre Cumari, composta apenas por mulheres, traz o forró pra praça no domingo. Fernanda Dadona apresenta seu projeto de rock autoral que incorpora elementos do jazz fusion e da música eletrônica.


Com os mais diversos gêneros musicais, os DJs convidados do Petit Festival de Janeiro também farão o público dançar na praça. A DJ Badsista incorpora base, hip hop e música eletrônica em seu estilo, tendo movimentado a cena noturna das principais festas da capital paulistana. Destaque da região, o DJ Barata reúne o melhor da brasilidade em seu set. Com o groove perfeito, DJ Nigabs leva as batidas do funky e soul.


Gastronomia sobre rodas

O festival também contará com variedade de comidas de rua na praça a preços acessíveis. De hamburguer e fritas a sorvetes, pipoca e kebab, 15 dos famosos food trucks estarão na praça. Os preços variam de R$2,50 a R$ 25.


Serviço:
Confira a programação

Sábado (21 de janeiro)
TV&EP
Casbahclub
Ferdi
DJ Barata
Fernanda Dadona
Thomaz Souza
P-pito
Carlos do Complexo
Badsista


Domingo (22 de janeiro)
Maria
Le Jou
Raquel
Cumadre Cumari
Bateria Alcalina
Lydia Caldana
Erica
DJ Nigabs
Maíra Guedes e os Baluartes

Fonte: PMC
Petit Festival leva à praça artistas independentes este fim de semana Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.