Vereador Fernando Mendes participa do lançamento do edital “Saúde em Ação”

Por: Caroline Trubano

O vereador Fernando Mendes, à convite da Prefeitura Municipal de Campinas, participou na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro, do lançamento dos editais do programa “ Saúde em Ação”.

Foto: Caroline Trubano
Uma parceria do Estado e do BID (Banco internacional de desenvolvimento), que disponibilizou R$826 milhões para o projeto, sendo R$ 86, 4 milhões destinados a cidade de Campinas para a construção e reformas de unidades de saúde.

Estiveram presentes o coordenador do programa, Ricardo Tardelli, juntamente com Secretário de Saúde, Cármino de Souza, o Prefeito de Campinas, Jonas Donizete e demais autoridades.

No próximo mês serão publicados os editais de construção dos centros de saúdes dos bairros DIC VI, Satélite iris, Florence e também, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Sul/Sudoeste e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A previsão de início das obras é junho deste ano.

Já no mês de abril serão divulgados editais que irão contemplar os bairros Nova América, Esmeraldina e Boa Vista, com a construção dos Css.

Todas as obras fazem parte do plano de melhorias para a área da saúde na cidade de Campinas.

Criado em 2014, o projeto está em seu melhor momento, o de execução. O desafogamento nos atendimento também será uma das prioridades, tendo em vista a regulação do acesso integrado, com todas as cidades da região Metropolitana de Campinas.

Serão mais de 600 equipamento novos para as unidades de atendimento.

Foto: PMC
A proposta principal é fortalecer a atenção básica, integrar os serviços, capacitar funcionários, informatizar a rede, melhorar a estrutura física e criar uma marca para ser referência.

O AME (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Campinas será o maior do estado de São Paulo. Seus 7 mil metros quadrados serão compostos por seis leitos cirúrgicos e 24 de observação.

Também fará exames de endoscopia, tomografia, dentre outras especialidades. Também abrigará um laboratório de doenças crônicas.
Vereador Fernando Mendes participa do lançamento do edital “Saúde em Ação” Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.