Homenagem às mulheres reúne 400 no plenário da Câmara

Por: Caroline Trubano

A tarde desta quarta-feira, 8 de março, foi marcada pela  homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Campinas.

Foto: Isabella Silva
O evento foi uma iniciativa do vereador Fernando Mendes, em parceria com a ELECAMP ( Escola do Legislativo de Campinas), representada pelo  Diretor Roberto Delphino Junior.

 Estiveram presentes cerca de 400 mulheres

O encontro contou com a participação de várias autoridades, que abrilhantaram e fizeram uma tarde de aprendizado.

Foto: CMC
Com abertura às 15hs, o vereador Fernando Mendes  agradeceu à todas que disponibilizaram o seu tempo para comparecer a homenagem, e salientou a importância da mulher estar à frente de diversas funções:

“A mulher tem condições  de  sobressair em todas as áreas. A  ideia foi essa, trazer pessoas que se sobressaíram, pessoas que podiam trazer algum conteúdo para todas as presentes, para entender que as mulheres tem uma força muito grande. Por isso trouxe uma pessoa para falar da política, outra para falar de  empresas , saúde, segurança, enfim, porque a mulher a frente desses temas sempre faz melhor”, relatou  Mendes.

Todas as presentes assistiram ao vídeo que mostra  as diversas profissões das mulheres e  a força que cada uma tem dentro de si.

 A vereadora Mariana Conti, deu início as falas, no qual relatou a luta das mulheres tanto na sociedade quanto na política.

Em seguida, para falar a respeito da segurança, tivemos a presença  da Capitão PM do 35°BPM/I ( Valinhos e Vinhedo), Lucimara Godoy Vilas Boas, que veio representar a Tenente-Coronel Carla Basson. Em uma breve apresentação a Capitão trouxe um pouco da história da mulher no quadro da Polícia Militar e a evolução delas dentro desta  profissão.

Dando sequência, a Delegada Maria Helena Jóia, trouxe dados sobre a segurança pública e falou sobre a  importância da mulher ir atrás dos seus direitos e serem amparadas pelo estado.

E a mulher executiva? Para falar sobre esse assunto, a Diretora Corporativa da TVB Record, Claudia Rei, trouxe toda a sua bagagem profissional  e pessoal. Relatou da importância da mulher no meio corporativo,  falou sobre os medos e sobre a coragem daquelas que optam por seguir esse ramo de trabalho.

Para falar da saúde da mulher, a doutora Sophie Francoise deu uma aula de prevenção do HPV e doenças sexualmente transmissíveis.

Já a Nutricionista Laís Gomes, trouxe a leveza para o evento, com as Dicas da Nutri, afinal, para poder ocupar todo e qualquer cargo, seja ele de diretora, mãe, mulher, filha, trabalhadora, é preciso ter saúde, muita saúde!

Também tivemos a presença de várias autoridades militares:

Foto: CMC
Representando o Exército, a  11° Brigada de Infantaria Leve,  a 2° Tenente Ketty ,  Sargento Caroline Falasqui.

Da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a 1° Tenente Vanessa Jorge e a 3° Sargento Talita Naiara da Silva.

Representando o 7° Grupamento de Incêndio,a Soldado Fernanda Ananias e
Soldado Raquel Rimoli e Sargento Dicara.

Da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Soldado Simone. Recebemos também a presença do Capitão Luodenir .

Foto: CMC
Também estiveram presentes para prestigiar o evento os vereadores Tenente Santini, Jota Silva,Paulo Haddad Jorge da Farmácia e Tico Costa.
Ao final do evento, todas as presentes receberam uma rosa em homenagem ao seu dia.

Foto: CMC
ASSISTA A MATÉRIA

Homenagem às mulheres reúne 400 no plenário da Câmara Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.