Vereador Fernando Mendes participa da primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Caroline Trubano

Na tarde desta quarta-feira (15), o vereador Fernando Mendes, que é titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, esteve presente na primeira reunião da Comissão , no Plenarinho da Câmara, afim de discutir novas propostas e pontuar as necessidades desta categoria.

Foto: CMC
Estiveram presentes o presidente da Comissão, Gustavo Petta e os vereadores titulares, Fernando Mendes e Campos Filho.

O lançamento da campanha “Chega de Trabalho Infantil”, foi o pontapé inicial da reunião.

Segundo a procuradora do MPT, Dra. Marcela Monteiro Dória, só no ano passado o órgão recebeu mais de 70 denúncias de trabalho infantil no Município. “Isso mostra a importância não só da campanha, mas desta comissão. É preciso que os poderes legislativo, executivo e judiciário unam esforços para combater esse tipo de prática em nosso país”, relatou Marcela.
Foto: CM

Após o lançamento da campanha , foi intitulada a agenda das reuniões ordinárias com as sugestões de datas para atividades e ações voltadas à defesa dos direitos da infância e da adolescência.

Representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro Educacional Integrado (CEI), Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA), Abrigo Institucional Lar da Criança Feliz, Associação de Educação do Homem do Amanhã e Fundação Síndrome de Down também participaram do encontro.
Vereador Fernando Mendes participa da primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.