Vereador Fernando Mendes traz representantes da Vigilância Sanitária para primeira reunião da Comissão de Economia e Direitos do Consumidor

Por Caroline Trubano

Na tarde desta segunda-feira, 13 de março, o vereador Fernando Mendes, que é presidente da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, trouxe representantes da Vigilância Sanitária, da cidade de Campinas.

Estiveram presentes os vereadores titulares da comissão, Paulo Haddad, Gustavo Petta e Jota Silva.

Representando a Vigilância Sanitária, a Coordenadora do Grupo Estratégico Vigilância de Alimentos, Ana Marian Pinoti, a Veterinária, Patrícia Rossi e a Técnica Vigilância Sanitária, Ana Cláudia, enfatizaram a importância da vigilância dentro do município e salientou as carências que eles vem sofrendo.

São mais de 6 mil comércios varejistas e atacadistas , para 17 profissionais fazerem o serviço de fiscalização, ou seja, a demanda é grande, a quantidade de funcionários é pequena.

Fernando Mendes falou a respeito da importância da valorização e a conscientização das questões educativas para práticas efetivas:

“ O manuseio de alimentos é um assunto que deveria ser inserido dentro das escolas, a fim de que esses temas cheguem até os pais. Questões educativas, dentro das normas das escolas seria fundamental, uma vez que não temos o cuidado em averiguar se tal alimento foi inspecionado pela vigilância sanitária”, diz Mendes.


O vereador acredita que a implantação de ferramentas tecnológicas e educativas sejam ofertadas pela Vigilância Sanitária em parceria com a IMA ( Informática de Municípios Associados ) e disponibilizada na rede municipal de ensino.

Através do 156, são registradas mais de mil denúncias por ano.

Foto: CMC

Cerca de 70% das demandas de fiscalização são de lanchonetes, bares e restaurantes.
Vereador Fernando Mendes traz representantes da Vigilância Sanitária para primeira reunião da Comissão de Economia e Direitos do Consumidor Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.