Vereador Fernando Mendes participa de ação com plantio de 300 mudas de árvores

Por Caroline Trubano

Na manhã desta quarta-feira, 15 de março, o vereador Fernando Mendes esteve presente na ação de  plantio de 300 mudas de árvores, doadas pelo Galeria Shopping.


Esta iniciativa faz parte da reposição florestal para compensar os danos causados pela microexplosão, ocorrida em junho de 2016.
Estiveram presentes o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, o presidente da Iguatemi Empresa Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho e demais autoridades.

As mudas doadas  tem aproximadamente 1,80m de altura, e estão  sendo destinadas para recuperar a rotatória e o entorno do shopping Galleria, um dos locais mais afetados pelo fenômeno ocorrido em 5 junho de 2016. No evento foram plantadas, simbolicamente, duas mudas de jequitibá, na rotatória da Avenida Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira.


O QUE FOI A MICROEXPLOSÃO??

Um fenômeno climático microexplosão, que atingiu Campinas, no dia 5 junho de 2016, foi uma nuvem carregada de ar, água, granizo e acompanhada de ventos intensos que atingem até 120 km/h. E este fenômeno atingiu a superfície. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves, diversas casas ficaram destelhadas, o shopping Iguatemi , interrompeu suas atividades devido ao forte vento que levou teto abaixo.
Vereador Fernando Mendes participa de ação com plantio de 300 mudas de árvores Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.