EMPREGO PARA JOVENS APRENDIZES

OS BEM-SUCEDIDOS PROFISSIONAIS DO AMANHÃ SÃO OS JOVENS ESTUDANTES DE HOJE.
OS SERVIÇOS DO CIEE SÃO GRATUITOS PARA OS ESTUDANTES "INSCREVA-SE AQUI".

O CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma instituição filantrópica, de assistência social, mantida pelo empresariado nacional, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O Programa Aprendiz Legal
O Programa Aprendiz Legal tem por objetivo a inclusão de jovens no mundo do trabalho por meio da qualificação profissional e da atuação em empresas.

O Aprendiz
O aprendiz é o adolescente ou jovem entre 14 e 24 anos incompletos que esteja matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio e inscrito em programa de aprendizagem (art. 428, caput e § 1º, da CLT), de senvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica e devidamente validado pelo MTE.

Caso o aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação (art. 428, § 5º, da CLT) e não acarreta suspensão do benefício de prestação continuada (art. 21-A, §2º, da lei Nº 12.470/2011).

Quem deve contratar
Os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 (sete) empregados, são obrigados a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por lei (art.429 da CLT), incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas, empresas de pequeno porte e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional.


CIEE EM CAMPINAS - F: 19 3705-1500
Rua Tiradentes, 195 Vl. Itapura - Campinas/SP

EMPREGO PARA JOVENS APRENDIZES Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.