Campinas inicia 2ª fase da campanha de vacinação contra a gripe


Começa nesta segunda-feira (22) a 2ª fase da campanha de vacinação contra a gripe para todas as pessoas do público-alvo. Em Campinas (SP), a dose que protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B está disponível em todos os centros de saúde do município até o dia 31 de maio.

Entre os dias 10 e 20 de abril, a imunização ficou disponível apenas a crianças acima de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
A meta da campanha 2019, de acordo com a Secretaria de Saúde, imunizar 344 mil pessoas - 90% do público-alvo (crianças, grávidas, puérperas, idosos e trabalhadores de saúde).

22 de abril a 31 de maio
Crianças (6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias)
Gestantes
Puérperas
Idosos
Professores
Trabalhadores de saúde
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

Coordenadora do programa de imunização de Campinas, Gabriela Marchesi explica que a vacina oferecida na rede pública é segura e em poucos casos podem ocorrer dor local e até mesmo febre e dor no corpo que "cessam rapidamente", e que não há risco de a pessoa imunizada contrair a doença.
"A vacina é feita com vírus inativados e fragmentados, que não causam a doença em que toma a vacina", afirma.

Dia 'D'

O “Dia D” de vacinação nacional será no dia 4 de maio. De acordo com a prefeitura, além dos centros de saúde de Campinas, serão definidos outros postos estratégicos de vacinação. Os locais e horários serão divulgados no site da prefeitura de Campinas.


Fonte: G1
Campinas inicia 2ª fase da campanha de vacinação contra a gripe Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.