10 Dicas para as mulheres usarem em casa


Sua vida é uma correria, mas tem que dar conta dos serviços domésticos? Então, anote aí e coloque em prática essas 10 dicas essenciais!

1 - Formigas como evitar?
Se você sofre com a invasão das formigas em casa, mas não quer abusar do uso de inseticidas: borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza do ambiente ou borra de café. Vale ressaltar que a higienização correta da casa é uma das principais profilaxias para acabar com o inseto.

2 - Cheiro de Cebola e alho nas Mãos
Existem maneiras mais simples de conseguir neutralizar esse tipo de odor nas mãos: Grãos e pós de café, até mesmo a borra que você já usou, são perfeitos para tirar o cheiro de cebola e de alho das mãos.

3 - Remover mancha de caneta do sofá:
Até o menos desastrado dos seres humanos pode acabar manchando com a caneta o que não deveria ser riscado. Para remover riscos de tinta de um estofado de tecido, basta aplicar vinagre branco de álcool em uma esponja e esfregar até sair.

4 - Limpar liquidificador:
Por causa das lâminas, o liquidificador pode ser um objeto complicado de limpar. Para remover a sujeira rapidamente, bata em alta velocidade alguns cubos de gelo, água morna e detergente. Em um ou dois minutos você tem copo e lâminas limpinhos!

5 - Clarear Axilas:
Esprema um limão e adiciona meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta com leves massagens nas axilas deixe agir uns minutos e lave. É recomendável que você o use diariamente por uma semana.

6 - Desenformar gelatina sem quebrar:
Para uma gelatina inteira e perfeita depois de desenformada, conte com o auxílio de altas temperaturas! Mergulhe a forma na água quente ou envolva-a com uma toalha molhada com água quente. Depois de alguns minutos, é só desenformar dando batidinhas no recipiente.

7 - Remover os cabelos do ralo:
Cabelo cai e vai se acumulando no ralo – é inevitável. Para evitar a desagradável sensação do cabelo molhados nas mãos, use uma agulha de crochê para remover os fios.

8 - Remover manchas de desodorante:
Ah, a pressa! Nada mais comum que vestir a blusa antes do desodorante secar e ganhar de brinde uma mancha esbranquiçada na peça. Para se livrar dela rapidamente, basta esfregar uma esponja seca na mancha.

9 - Tirar casca de alho:
Trinta segundos no micro-ondas e as cascas do alho se soltarão facilmente.

10 - Descascar ovos cozidos:
Para a casca soltar facilmente, basta acrescentar uma rodela de limão durante o cozimento dos ovos. Outra opção é adicionar uma colher de café de bicarbonato de sódio à água.

Gostou não é? Deixe seu comentário e curtida. Tenho certeza que essas 10 dicas te ajudarão de maneira rápida e simples.

Siga nossas redes sciais para mais dicas. Facebook e Instagram
10 Dicas para as mulheres usarem em casa Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.