Zona Azul será retomada na próxima segunda 31/08

Com a permanência de Campinas na fase "Amarela" do Plano São Paulo, que permite maior flexibilização do horário do comércio e a abertura de serviços, a Administração municipal retoma no próximo dia 31 de agosto, segunda-feira, o sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul). 

A Zona Azul disponibiliza, atualmente, em torno de 1,9 mil vagas aos motoristas, divididas entre as regiões central e Guanabara.

Na região central, as vagas estão distribuídas no trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidaban, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme. No Guanabara, a Zona Azul atinge todas as vias do quadrilátero entre a avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem contar esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira.

Cada local tem um tempo determinado de permanência, que pode ser de 1h, 2h ou 5h. Para utilizar o sistema, o motorista paga o valor único e fixo de R$ 4,00 pelo cartão da Zona Azul, à venda nos pontos credenciados. O cartão deve ser preenchido pelo motorista e deixado em local visível no interior do veículo.

Estacionar de forma irregular, não portando o cartão de Zona Azul nas vagas regulamentadas, é infração grave, com aplicação de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa no valor de R$ 195,23 e o veículo fica sujeito a guincho.

Zona Azul será retomada na próxima segunda 31/08 Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.