Locais apropriados para soltar pipas "Pipódromos" é realidade em Campinas


No céu azul, o colorido das pipas chama atenção, só que a brincadeira perde a graça quando a linha ou a pipa se enrolam nos fios da rede elétrica. Entre os meses de abril e maio deste ano, durante o isolamento social devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), aumentaram em 56% as interrupções de energia causadas por acidentes com pipas na rede elétrica na região de Campinas. 

De acordo com o levantamento da CPFL Paulista houve 86 interrupções de energia na cidade, no ano passado, foram 55 ocorrências.

Atento a esse problema, o vereador Fernando Mendes (Republicanos) criou o projeto que se transformou na Lei No 15.667, que dispõe sobre a instalação de pipódromos no município de Campinas e dá outras providências, tais como a promoção de lazer, cultura, socialização e educação quanto às regras de segurança e responsabilidade para soltar pipa.

“Nós sabemos que quando se fala de pipas, normalmente a pessoa já pensa em cerol e acidentes. Com essa lei a ideia é que não haja criminalização para quem faz o uso deste esporte, mas sim trazer locais apropriados para a sua prática. Nesses locais será possível realizar eventos culturais, festivais e campeonatos de pipas. Nós entendemos que essa é uma maneira de trazer para os ambientes adequados os adeptos de pipa. A intenção é ter uma recreação com segurança e com uma lei, a brincadeira fica bem melhor”, enfatiza o vereador e candidato à reeleição, Fernando Mendes.

Os pipódromos são espaços que devem ser criados em locais abertos, onde não possuam rede elétrica e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres garantindo segurança aos que gostam de soltar pipas e à população em geral. O primeiro Pipódromo instalado fica no bairro Monte Cristo. A intenção é que sejam ampliados para outras áreas dentro de Campinas, mas para isso acontecer o candidato Fernando Mendes conta com o seu voto para unir forças em sua reeleição.

Locais apropriados para soltar pipas "Pipódromos" é realidade em Campinas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.