Outubro Brilhante: Uma conquista para a saúde visual em Campinas





O Optometrista é o profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular. Formado em Optometria por instituições de ensino devidamente autorizadas, está capacitado para avaliar as anomalias do estado refrativo, sensório motor perceptual e ocular do paciente através da aplicação de provas não invasivas pertinentes.

Detectar as alterações da acuidade visual, sensibilidade ao contraste, visão cromática, disfunções e alterações da visão binocular e campo visual.

Realizar avaliação optométrica integral, avaliação ortóptica, exames para adaptação de lentes de contato, filtros terapêuticos, lentes prismáticas, lentes oftálmicas e próteses oculares para a análise, definição e execução de tratamentos, condutas terapêuticas não invasivas e não medicamentosas também estão dentro do seu campo de atuação.

Sua formação permite ainda identificar alterações visuais de ordem patológica ocular (ex. catarata, glaucoma) ou sistêmica (ex. hipertensão, diabetes), nesses casos, encaminhando prontamente o paciente ao profissional médico competente.

A Organização Mundial da Saúde preconiza que a Optometria é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo.

CAMPINAS

Em Campinas, através da Lei nº 15.528 de 05 de dezembro de 2017, de autoria do vereador Fernando Mendes (Republicanos), foi instituído o mês “Outubro Brilhante”, cujo objetivo é o exame de vista gratuito, uma conquista a toda população campineira.

Em 2017 e 2019 foram realizadas a Campanha Outubro Brilhante, onde mais de duas mil pessoas obtiveram a prescrição de óculos gratuitamente. Um grande trabalho social, levando a boa visão aos que mais precisam. 

Para continuar com o trabalho de vereador na Câmara Municipal de Campinas, o candidato, Fernando Mendes, conta com o seu voto para unir forças em sua reeleição. Na hora de ir às urnas no dia 15 de novembro deste ano, para vereador vote - 10123.

Outubro Brilhante: Uma conquista para a saúde visual em Campinas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.