Projeto faz atendimentos médicos na região central

A partir desta terça até quinta-feira a população de Campinas terá acesso a atendimentos médicos gratuitos na região central da cidade.

Foto: Reprodução
O projeto social intitulado “Movimento Brasil sem Parasitose” fará exames com o objetivo de reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas, evitando assim algumas consequências graves, que podem inclusive levar a mortes.

Serão avaliadas nos pacientes que buscarem atendimento em Campinas as doenças do sistema digestório (boca, estômago, esôfago e intestinos), como refluxo esofágico, gastrite, úlceras, prisão de ventre, diarreias, infecções intestinais, entre outras, de acordo com os organizadores.

Os profissionais deslocados para o projeto abordarão também a importância de hábitos de higiene pessoal e doméstica, que evitam a transmissão de parasitas, e o tratamento correto antiparasitário para o controle das doenças.

Equipe
A equipe de atendimento à população será formada por cerca de 20 profissionais da saúde. Entre eles estarão médicos gastroenterologistas, enfermeiros e também agentes de saúde, que auxiliarão no trabalho de orientação e prevenção.

Além de Campinas, o projeto social percorrerá também outras 14 cidades brasileiras, algumas delas capitais. A iniciativa é da Federação Brasileira de Gastroenterologia, e conta com o apoio da FQM Farmoquímica.

Essa é a segunda temporada do “Movimento brasil sem Parasitose”. Equipes do programa atenderão ainda em São Paulo, Santos, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Teresina, Juazeiro do Norte, Campina Grande, Caruaru, Vitória e o Rio de Janeiro.

Em Campinas, a unidade médica móvel do projeto ficará instalada a partir desta terça-feira no Largo do Rosário, coração do Centro comercial do município.

Quem tiver interesse pode procurar atendimento no local no período das 8h às 17h.

Fonte: RAC
Projeto faz atendimentos médicos na região central Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.