Campinas cria regra para garantir emprego a moradores de rua

"Vereador autor do projeto diz que a lei representa “uma nova chance”
Contratações serão atreladas às licitações públicas
A Câmara Municipal de Campinas aprovou na última quarta-feira (13) um projeto de lei que determina que empresas vencedoras de licitações públicas na cidade contratem moradores em situação de rua.

O vereador autor da proposta, Fernando Mendes (PRB), ressalta que as pessoas em situação de rua “passam desapercebidas” e afirma que o projeto é uma “grande oportunidade para aqueles que estão precisando ser ressocializadas”.

Mendes explica que a obrigatoriedade será incluída dentro de cada um dos editais. “A gente pode mexer no edital de convocação, fazendo com que essas empresas se sintam importantes ou definidas nessa questão de trazer uma nova chance para as pessoas em situação de rua”, diz.

O vereador lembra ainda que, somente neste ano, existem mais de 180 contratos de licitação vigentes no município. “Se cada uma dessas empresas desse um emprego para uma pessoa, teríamos ao menos 180 pessoas a menos em situação de rua”, afirma ele.

Para o processo seletivo, Mendes diz que haverá uma análise prévia feita pela Secretaria de Ação Social do município. “Os grandes empresários que ganharam as licitações vão se sentir felizes em participar dessa grande inclusão social”, afirma o vereador.

Texto: R7
Campinas cria regra para garantir emprego a moradores de rua Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.