Negligências em postos de combustíveis foi tema da 9ª Reunião da Comissão de Defesa do Consumidor


A 9ª Reunião da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, que é presidida pelo vereador Fernando Mendes (PRB), recebeu na tarde da última quinta-feira, 14 de dezembro, representantes de postos de combustíveis.

O encontro, que teve início às 16h, no Plenarinho da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, Pte Preta- Campinas/SP, recebeu o presidente da RECAP, Flávio Campos, o diretor executivo da RECAP, Caio Augusto, o dono do Auto Posto Cazzonatto, Antônio Cazzonato e o ex-gerente de posto de combustível, Márcio Campioni.



Durante a reunião, foram discutidas as principais dificuldades entre postos de abastecimento e os recorrentes problemas que os consumidores têm enfrentado com o combustível adulterado. “ A cada quatro reais, cerca da metade é de imposto. A sonegação é muito grande. Isso implica em uma concorrência desleal”, afirmou Flávio Campos, reiterando que a RECAP desenvolve mecanismos para auxiliar o cliente, por exemplo, como o selo de qualidade, desenvolvido por um laboratório independente, trazendo credibilidade ao estabelecimento e confiabilidade ao consumidor.

Dono de posto de combustível há mais de 30 anos, o senhor Antônio Cazzonato, que também compôs a mesa, preza pela qualidade do serviço prestado ao cliente. “ O problema das pessoas é trocar o confiável pelo mais barato. O segredo é você conhecer o posto em que abastece para não ter problemas futuros”, afirmou Cazzonato.

Para o vereador Fernando Mendes, o encontro foi muito proveitoso. “Sem dúvidas a reunião da comissão trouxe muitas informações e pode esclarecer várias questões sobre os problemas que a população tem enfrentados na hora de abastecer. Por isso trouxemos o presidente da RECAP, dono de posto e pessoas que trabalham e já trabalharam nessa área para esclarecer a dúvida dos que estavam presentes”, afirmou Mendes.

Esta foi a última reunião da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor do ano de 2017, a próxima está com data prevista para fevereiro de 2018.

Por Caroline Trubano
Foto CMC
Negligências em postos de combustíveis foi tema da 9ª Reunião da Comissão de Defesa do Consumidor Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.