Assistência faz cadastro de autônomo e informal para auxílio emergencial


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) está cadastrando os trabalhadores autônomos, os informais e as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia da Covid-19 que poderão, eventualmente, receber o auxílio emergencial que será liberado pelo Governo Federal. A informação foi dada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, em transmissão ao vivo em suas redes sociais nesta segunda-feira, 30 de março.

O cadastro está sendo realizado de forma remota, mais rápido e ágil. O atendimento poderá ser pelo chat na página da Secretaria, pelo Facebook, por e-mail ou pelo WhatsApp (ver lista abaixo). Esses canais de atendimento facilitam o contato e agilizam a atualização de dados e novos cadastros. Com isso, a Prefeitura faz a identificação prévia dos beneficiários e aguarda a operacionalização dos recursos do Governo Federal.

“Até agora, a Prefeitura só recebeu 15 ligações de pessoas que não estão no cadastro e que precisariam de um novo. O cadastro da Prefeitura tem uma boa cobertura para identificar as pessoas em vulnerabilidade social, mas, mesmo assim, há um cadastro aberto para que sejam identificadas aquelas que ainda não fazem parte”, detalhou a secretária de Assistencia Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.

O Cadastro Único inclui pessoas que se autodeclaram em vulnerabilidade social. Há os grupos em situação de pobreza, extrema pobreza e também em vulneráveis por conta da pandemia.

“Além destas famílias, a Prefeitura também vai enviar à Caixa Econômica Federal os cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), os prestadores de serviço que estão na lista do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e pessoas de baixa renda no cadastro social da Sanasa e os do Trabalho e Renda que podem estar nesse grupo para receber os R$ 600,00 que serão disponibilizados pelo Governo Federal”, ressaltou o prefeito.


Canais de contato
Facebook:
Cadastro Único Campinas
facebook.com/Cadastro-Único-Campinas-359448611324846//

E-mail:
cadastro.agenda@campinas.sp.gov.br
bolsafamilia@campinas.sp.gov.br

WhatsApp:
(19) 99476-4677

Chat:
http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/


Assistência faz cadastro de autônomo e informal para auxílio emergencial Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.