Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em agosto

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (24) o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em agosto.

Neste primeiro momento, o dinheiro, colocado em poupança digital gratuita da Caixa, poderá ser usado pelo aplicativo Caixa Tem, para realização de compras, pagamento de contas e boletos. Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou transferir para outra conta, precisa esperar até o dia 17 de setembro.

O valor máximo do crédito é de um salário mínimo (R$ 1.045) e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. A iniciativa do governo federal é uma forma de responder aos impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus.


Como consultar valor do saque
A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.


Fonte: R7
Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em agosto Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Um comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.