Câmara vota nesta quarta (16/02) criação do Banco de Materiais Ortopédicos para doação gratuita de equipamentos à população de baixa renda

 



A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quarta-feira (16/02) sua quinta reunião extraordinária do ano por Sistema de Deliberação Remota. 


Entre os projetos da pauta do dia está a proposta do vereador Fernando Mendes (REPUB), o  Projeto de Lei nº 64/21, Processo nº 233.565que institui o Banco de Materiais Ortopédicos, doados para distribuição gratuita à população de baixa renda.


Os equipamentos, novos e usados, serão doados por pessoa física ou jurídica e entregue a título de empréstimo, conforme explica o vereador Fernando Mendes. "Esta iniciativa busca ajudar aqueles que, em um momento de fragilidade, não possui condições para aderir esses equipamentos”, acrescenta Fernando Mendes.


Consideram-se materiais ortopédicos cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores, bengalas, tipoias, órteses e próteses, entre outros. Os materiais ortopédicos só serão fornecidos após apresentação de solicitação médica, que deverá ser arquivada em local próprio para controle e futura devolução destes.


A TV Câmara Campinas transmite ao vivo a reunião a partir das 9 horas, em sinal digital 11.3 e também pelo canal 4 da Net e 9 da Vivo Fibra – com retransmissão em tempo real no streaming do site oficial, fanpages da Câmara e da TV, e pelo Youtube.

Câmara vota nesta quarta (16/02) criação do Banco de Materiais Ortopédicos para doação gratuita de equipamentos à população de baixa renda Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.