Campinas abre vagas para castração gratuita de cães e gatos para moradores da região dos Amarais

 





A Prefeitura de Campinas realiza o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de junho, para tutores de animais que sejam moradores da região dos Amarais: Amarais, Vila Esperança, Jd. São Marcos, Jd. Santa Monica, CDHU, Jd. Campineiro e Jd. Mirassol. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente, das 9h às 16h, no CEU - Cidadania, Rua Demerval da S Pereira, S/nº - Vila Esperança.


Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço no nome do solicitante e documentos pessoais.

 

A castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes, de acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (PBEA), Vagner Bellini. “É uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garante melhor qualidade de vida e longevidade para os bichos”, explica.

 

O serviço é uma realização do DPBEA, órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade durante o ano. A Prefeitura realizou 4.600 castrações gratuitas até o mês de abril deste ano e estão previstas mais 1.600 castrações para o mês de maio de 2022.


Campinas abre vagas para castração gratuita de cães e gatos para moradores da região dos Amarais Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.