Sede do Cultura no Centro de Campinas vai virar boulevard com lojas e teatro


 O prédio de 62 anos da sede social do Clube Semanal de Cultura Artística, na Rua Irmã Serafina, na região central de Campinas, passará por uma revitalização para se tornar um centro comercial. O anúncio da reforma foi feito pela direção do clube, em comemoração aos 164 anos da associação.


De acordo com o clube, o ponto tradicional será reformado no próximo ano, com entrega total prevista para abril de 2022, e manterá a linha arquitetônica original. A previsão é que o Boulevard Masserani terá lojas e atrativos culturais, como um Piano Bar e um teatro para espetáculos, além de lojas de vários segmentos.


O projeto foi concebido para inauguração em duas etapas: "Avenida Carlos Gomes (antiga galeria) e Theatro (antiga boate)", com abertura prevista para dezembro de 2021, e "Espaço Clube Cultural", além de mais 80 espaços locáveis, em abril do ano que vem.


DESDE 1959


A Sede Social do Clube Semanal de Cultura Artística foi inaugurada em 12 de novembro de 1959, na Rua Irmã Serafina, bem em frente às palmeiras imperiais no Jardim Carlos Gomes. No local, muitos anos antes, existira o Cine Theatro Colyseu. O prédio da Irmã Serafina foi o quarto a abrigar a Sede Social do Cultura.


O local também abrigou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campinas, de 2012 a 2016. A Prefeitura fechou o atendimento médico na sede do clube no dia 3 de novembro de 2016, após a UPA ser parcialmente interditada pela Vigilância em Saúde de Campinas. O prédio foi considerado inadequado para ter uma UPA.


HISTÓRIA DO CLUBE


O Clube Semanal de Cultura Artística foi fundado em 16 de julho de 1857, sendo o mais antigo clube social e esportivo do país, de acordo com a associação. Atualmente, o Clube tem como base a Sede Campo, no Distrito de Sousas, que conta com 138 mil m² de área de lazer e espaço de muito verde.

Fonte: aCidadeOn

Sede do Cultura no Centro de Campinas vai virar boulevard com lojas e teatro Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.